A lenda da mula sem cabeça

A lenda da mula sem cabeça assusta muita gente por aí… mas você sabe como foi que essa lenda do folclore brasileiro surgiu? Senta aí que eu vou te contar.

lenda da mula sem cabeça

A lenda da mula sem cabeça

Conta-se por aí que se um padre se casar, numa noite de quinta para sexta-feira, a sua noiva se transformará numa criatura muito esquisita: uma mula com cabeça em chamas, ferraduras nas patas e nos dentes. Ela corre por vários povoados, atraída pelo brilho dos dentes e unhas das pessoas. Por isso, caso fique sabendo de alguma mula sem cabeça pela região, esconda-se

Lá no canal a gente contou uma história que aconteceu com um padre e como sua noiva se transformou numa mula sem cabeça. Será que tem como desfazer esse feitiço?

O casal da nossa história tem um final feliz?

Para saber, só dando o play e conferindo a lenda da mula sem cabeça que a gente tem para contar pra vocês!

E aí, gostaram da nossa história? Fizemos essa contação a partir do livro “A Mula sem Cabeça” da coleção “Lendas Brasileiras”, da Turma da Mônica.

A música foi feita por João Menelau especialmente para essa lenda, como ele sempre gosta de compor para as nossas apresentações.

Deixa aqui seu comentário e diz pra gente o que você achou, tá!?

Quer sugerir algum livro para a gente? Fique à vontade também! A gente adora interagir com vocês.

Beijos e até o próximo vídeo!

🙂

Related posts

Bonecos Gigantes de Olinda lá no canal!

Bonecos Gigantes de Olinda lá no canal!

Carnaval está na porta, minha gente! E uma das coisas que não pode faltar nessa festa – pelo menos para nós, pernambucanos – são os...