A Velha Misteriosa, de Ana Maria Machado

No meio de um monte de prédios, havia uma casinha onde morava uma tal velha misteriosa. Ela usava saias longas e vivia remexendo um caldeirão. Muitos diziam que era uma verdadeira bruxa!

As crianças, que brincavam sempre ali por perto, ficavam imaginando o que aquela velha fazia. Até que o mais corajoso da turma, Tião, resolveu investigar. E você nem imagina o que ele descobriu…

A Velha Misteriosa, de Ana Maria Machado

Essa história é linda, divertida, cheia de significados. Adoro a coragem do Tião, a imaginação fértil das crianças, o jeito como a autora descreve o ambiente no início do livro, as ilustrações… Além disso, a partir da mensagem do livro “A Velha Misteriosa”, podemos trabalhar generosidade e solidariedade com as crianças. Sem contar na mensagem que nos deixa ao final, da importância de respeitarmos e ouvirmos os mais velhos (idosos, no caso), que tanto tem a nos ensinar.

Super indicamos!

a velha misteriosa ana maria machado

Ah! Se ainda não curtiu o vídeo, não deixa de fazer isso, hein?! Aproveita, se inscreve no canal e compartilha nas suas redes sociais para essa mensagem linda chegar a mais e mais gente, combinado?!

Beijos e até o próximo vídeo!

Related posts

Bonecos Gigantes de Olinda lá no canal!

Bonecos Gigantes de Olinda lá no canal!

Carnaval está na porta, minha gente! E uma das coisas que não pode faltar nessa festa – pelo menos para nós, pernambucanos – são os...