Bom Dia Todas as Cores, de Ruth Rocha

Hoje é dia de ouvir uma história linda e cheia de ensinamentos: Bom Dia Todas as Cores, de Ruth Rocha!

Eu ADORO essa história porque aborda, de forma muito lúdica, vários temas interessantes a serem trabalhados com as crianças desde cedo – não é à toa que um montão de gente já havia nos sugerido esse livro e, finalmente, conseguimos gravar lá pro canal.

Bom Dia Todas as Cores

Se você não conhece, lá vai a sinopse. A história é sobre um camaleão que acorda com vontade de agradar a todos. Veste-se com sua cor preferida, que é o cor-de-rosa, e sai para um passeio. Mas a cada animal que encontra pelo caminho, ouve um comentário sobre sua cor e resolve, sempre, mudar para agradar. No fim do dia ele está cansado e, claro, percebe que não dá para deixar todos satisfeitos. O bom mesmo é fazer o que a gente se sente bem.

Já deu pra ver a mensagem linda que o livro traz, né?! Como sempre, Ruth Rocha arrasando em suas histórias! Perfeita para trabalhar autonomia, auto-confiança, questões de gênero – quando fala que o rosa é a cor preferida do camaleão (que entende-se ser menino) – e, ainda, as cores.

Tudo isso numa narrativa leve e divertida! Ah! Claro que João fez uma música alegre para deixar a contação ainda mais legal, né?! Não podia faltar!

Um trechinho para deixar você mais curioso… 😀

O camaleão

Tão bonzinho e educado

Sempre muda suas cores

Quando é solicitado

Atendendo ao pedido

Do amigo professor

Resolveu mudar as cores

E então azul ficou

bom-dia-todas-as-cores

Para conferir a história e como ficou a nossa contação, corre lá no canal e dá o play!

E não esquece de curtir o vídeo e compartilhar nas suas redes sociais para que mais gente veja essa história linda, combinado?!

Beijinhos,

Camilinha.

Related posts

Bonecos Gigantes de Olinda lá no canal!

Bonecos Gigantes de Olinda lá no canal!

Carnaval está na porta, minha gente! E uma das coisas que não pode faltar nessa festa – pelo menos para nós, pernambucanos – são os...