Camilinha no Paço do Frevo

O Paço do Frevo foi o local escolhido para passear essa semana. Afinal de contas, o Carnaval está chegando e eu queria muito conhecer tudo sobre o ritmo mais pernambucano de todos: o frevo! Mas peraí, cadê a minha mascote? Ela disse que estaria me esperando no Paço do Frevo e eu não consegui a achar por lá. Será que você pode me ajudar? Mas antes de procurar a Camilinha lá no canal, que tal conhecer esse museu do frevo junto comigo?

paço do frevo camilinha

O Paço do Frevo

O Paço do Frevo é um espaço cultural bem legal, lindo e interativo com três andares dedicados ao frevo, que é a cara do nosso carnaval. No térreo tem fotos lindas de pessoas fazendo o passo (como é chamada a dança) e uma sala que conta a história do frevo ano a ano. Lá tem um livro bem curioso… no vídeo você vai descobrir como é!

No segundo andar tem exposições diferentes, que mudam de tempos em tempos, e também é local para os cursos que o Paço do Frevo oferece. Uma curiosidade: sabia que João já fez aulas de frevo lá? Ele é uma passista arretado, como a gente diz por aqui! 🙂

O último andar é o que eu mais gosto. Há poemas dedicados ao frevo nas janelas, estandartes e flabelos dos blocos de Carnaval expostos num chão de vidro, dicionário interativo do frevo e muitas fotos incríveis do Carnaval de Pernambuco. Ah! E é lá onde acontecem as apresentações para o público. Sempre uma mais legal que a outra!

Eu vi isso tudo no Paço do Frevo, só não vi a Camilinha. Será que ela frevou muito por lá? O que essa danada aprontou dessa vez?

Assiste aí ao vídeo, conhece o Paço do Frevo junto comigo e me diz se a Camilinha apareceu, tá?!

Semana que vem tem mais vídeo dedicado ao Carnaval!
Até lá! 🙂