Como fazer massinha slime

Hoje é dia de aprender como fazer massinha slime usando apenas amaciante de roupa, cola de isopor e água gelada. Quer saber como? Lá no canal a gente postou um vídeo super legal com a Tia Gi, do Brincando com Arte, que é quem vai dar essa dica pra gente.

Anota aí o passo a passo de como fazer essa massinha slime:

Ingredientes:
– 1 copo de água gelada
– Meio copo de amaciante
– Cola de isopor (tubo de 90g)
– Corante alimentício (opcional para dar a cor desejada)

Numa tigela, coloque toda a cola de isopor do tubo. Depois, vá colocando aos poucos o amaciante de roupas e misturando – hora de colocar, literalmente, a mão na massa. Depois que o amaciante e a cola estiverem bem misturados, comece a jogar a água gelada.

Ah! Se você optar por colocar o corante alimentício para dar cor à sua massinha slime, faça isso antes de jogar a água, ok?!

Vá jogando a água e amassando a massinha para tirar a viscosidade da cola.
Quando a massinha já tiver descolando dos dedos, vá apertando bem para tirar o excesso de água. Você pode ter uma toalhinha de apoio para ajudar.

Depois disso, você terá prontinha a sua massinha slime. Facinho e rapidinho, né?!

como fazer massinha slime

Gostou?! Conta pra gente nos comentários. E não deixa de se inscrever lá no canal e curtir o vídeo, tá?! Aproveita e segue também as nossas redes sociais:

Instagram: @obaudacamilinha | @brincando_com_arte

Facebook: /obaudacamilinha | Brincando com Arte – Oficinas Infantis

Beijos!

Related posts

Bonecos Gigantes de Olinda lá no canal!

Bonecos Gigantes de Olinda lá no canal!

Carnaval está na porta, minha gente! E uma das coisas que não pode faltar nessa festa – pelo menos para nós, pernambucanos – são os...