História de Natal: o pedacinho de carvão

Uma história de Natal cheia de significados para a gente lembrar dos milagres dessa vida e sermos gratos por eles. É sobre isso que trata o livro “O Pedacinho de Carvão“, história do nosso vídeo de hoje.

História de natal para crianças maiores

Quando li essa história de natal pela primeira vez, confesso que não gostei tanto, principalmente por conta do texto em si. Me pareceu meio mal escrito, embolado, mas aí eu cheguei a conclusão de que a tradução é que não é muito boa.

Aí fui fazendo minhas adaptações, tentando dar uma linguagem mais simples e acessível para as crianças e, quando fiz isso e fui contando com minhas palavras, fui tomando gosto pelo enredo.

Não é uma história fácil, por isso indico para crianças maiores. Muitos adultos também gostam dessa história e isso fica claro nos olhinhos brilhando que já presenciamos nas nossas apresentações de fim de ano.

Mas do que se trata?

Era uma vez um pedacinho que carvão que sonhava em ser artista. Queria desenhar linhas pretas e rústicas sobre papeis, ou até mesmo em pedaços de frango num churrasco.

Um dia ele cai do saco de carvão onde vive e consegue ir atrás dos seus sonhos. Mas, se os obstáculos são muitos para humanos alcançarem seus desejos, imagine para um pedacinho de carvão.

Acontece que quando a gente se move em busca do que realmente nos faz feliz, o universo tem sempre um jeitinho de fazer dar certo.

Mas para saber como isso acontece para o pedacinho de carvão da história, aí você tem que ir lá no canal, dar o play no vídeo e conferir essa história de Natal que está no ar.

🙂

Quer comprar esse livro?

Se você gostou dessa história e quer comprar o livro O Pedacinho de Carvão, clica aqui, oh:

historia de natal pedacinho carvão

Eu espero que você tenha gostado da história de hoje, que possa perceber os pequenos milagres da vida que acontecem todos os dias e que nesse Natal você tenha muitas realizações para agradecer.

Um beijo cheio de carinho, boa leitura e Feliz Natal!

Ah! Me dá um presentinho de Natal? 😀

Curte o vídeo e se inscreve no canal. Isso ajuda um bocado a gente a espalhar nossas histórias para mais e mais pessoas.

Obrigada.

🙂

Related posts

Bonecos Gigantes de Olinda lá no canal!

Bonecos Gigantes de Olinda lá no canal!

Carnaval está na porta, minha gente! E uma das coisas que não pode faltar nessa festa – pelo menos para nós, pernambucanos – são os...