Lúcia Já-Vou-Indo não quer perder a festa de hoje!

Oi, turma! Quem aí é devagar e sempre se atrasa levanta a mão… cri, cri, cri… se você aí levantou é porque é o time da nossa protagonista de hoje. Estou falando da Lúcia Já-Vou-Indo, que pensa devagar, fala devagar, come devagar e anda mais devagarzinho ainda. Natural, já que ela é uma lesma.

A Lúcia foi convidada para a festa da libélula Chispa-Foguinho e não quer perder mais essa – já que sempre perde tantas ocasiões divertidas -, por isso se colocou a caminho uma semana antes. Será que ainda assim ela se atrasa? O que ela vê pelo caminho até o Pé de Maracujá, onde seria a festa? O que acontece?

Faz o seguinte: vai lá no vídeo de hoje e assiste à história de Lúcia Já-Vou-Indo. Tenho certeza que você vai gostar dessa lesma e, principalmente, da mensagem que a história deixa ao final, de cooperação e solidariedade.

Vou parar de falar porque acho que já estou dando spoiler, hein?!

Sobre o livro “Lúcia Já-Vou-Indo”

A história de hoje é do livro “Lúcia Já-Vou-Indo”, de Maria Heloísa Penteado. As crianças adoram muitas se identificam com a  lesminha desastrada e sem jeito. A primeira versão do livro saiu em 1978, por isso faz parte da infância de muitos adultos, de diferentes gerações, inclusive.

Quer comprar esse livro?

Se você gostou dessa história e quer comprar o livro Lúcia Já-Vou-Indo, clica aqui, oh:

lúcia-já-vou-indo

Não esquece de curtir o vídeo de hoje e se inscrever no nosso canal, caso você ainda não seja inscrito por lá.

Te vejo no próximo vídeo!

Related posts

Bonecos Gigantes de Olinda lá no canal!

Bonecos Gigantes de Olinda lá no canal!

Carnaval está na porta, minha gente! E uma das coisas que não pode faltar nessa festa – pelo menos para nós, pernambucanos – são os...