O Casamento da Bruxa Onilda

Ah, como eu adoro essa bruxinha! Divertida, atrapalhada, sincera… as histórias com ela são sempre engraçadas. E hoje no canal a gente vai conferir uma que é uma das minhas preferidas: O Casamento da Bruxa Onilda.

Gosto sempre de contar essa história nas contações de Halloween, porque ela agrada crianças de todas as idades. Crianças mais novas às vezes têm medo de bruxas mas, como ela não é uma história de suspense ou de meter medo, mesmo as crianças menores adoram, assim como os mais velhos, que se divertem com a vida dessa bruxinha.

O Casamento da Bruxa Onilda

A bruxinha mais divertida do pedaço estava um dia varrendo sua casa, quando achou uma moeda de ouro. Tratou logo de comprar algo que lhe deixasse ainda mais “linda” – era toda convencida – e acabou atraindo vários pretendentes. Só que esses possíveis maridos da Bruxa Onilda eram criaturas bem estranhas… será que ela vai se apaixonar por algum deles? Com quem será o casamento da Bruxa Onilda?

Para essa história, João resolveu fazer uma música que descrevesse um pouco de cada pretendente. Assim como a narrativa, a letra da música que ele fez também está super divertida e criativa. Situações inusitadas e imaginárias fazem a gente rir e se transportar para um mundo bem longe da nossa realidade.

O livro também vale a pena ser lido. A história em si já é maravilhosa, mas com o livro acho ainda mais legal. A corujinha da Onilda, sua companheira fiel, está sempre com ela e vive, nas ilustrações, diferentes situações que só quem tem o livro em mãos vai ver. Então fica a dica: se puder, compre o livro.

Espero que você tenha gostado tanto quanto eu gosto dessa história. Conta pra gente o que achou que, quem sabe, a gente pode contar outras trapalhadas e aventuras da Bruxa Onilda lá pelo canal.

o casamento da bruxa Onilda

Vai lá, assiste ao vídeo e depois conta pra gente o que achou. Não deixa de curtir e se inscrever por lá, tá?! 😉

Beijos e até o próximo vídeo!

Related posts

Bonecos Gigantes de Olinda lá no canal!

Bonecos Gigantes de Olinda lá no canal!

Carnaval está na porta, minha gente! E uma das coisas que não pode faltar nessa festa – pelo menos para nós, pernambucanos – são os...